segunda-feira, 11 de maio de 2009

Perfil da diretora Deuza Brito

QUEM SOU EU?

DEUZA BRITO, uma pessoa determinada, luto pelos meus objetivos e não desisto nunca.
RELIGIÃO? Acredito em DEUS como ser supremo.
Tenho três filhas, sou professora. Iniciei a minha vida profissional em 1985, professora de 1ª a 4ª na ESCOLA LUIZ NUNES DIREITO, atuei em sala de aula 20 anos, dois anos exerci a função de técnica do turno da noite e hoje estou diretora da ESCOLA no qual tive o privilégio de ser escolhida por voto direto. Quando cheguei nesta ESCOLA fui acolhida por 3 pessoas que não mediram esforços para ajudar-me, a ex – diretora Hermínia Rodrigues, Maria Trindade e a ex – supervisora Maria de Jesus a qual eu devo parte do que aprendi na área educacional..
Foi nessa ESCOLA que dei meus primeiros passos e aprendi a caminhar com meus próprios pés, a enfrentar desafios e superá - los de cabeça erguida sem me abater, os desafios foram grandes, porém a vontade de vencer era bem maior.
Pedagoga, formada pela UNAMA e sempre lutei por uma educação de qualidade e acredito na construção participativa da E.E.E. BÁSICO LUIZ NUNES DIREITO.
Agradeço a DEUS de ter sido a primeira diretora eleita da ESCOLA. Sempre fui muito determinada e acredito que na educação tudo é possível. Minhas principais prioridades são voltadas para as parcerias ESCOLA x FAMILIA x COMUNIDADE, tendo como foco o aluno e os projetos.
Minha missão é o trabalho coletivo da ESCOLA, penso que para que haja uma gestão democrática é necessário a cooperação. Um mês à frente da ESCOLA já realizei algumas ações, entre elas o CURSO DE RELAÇÕES INTERPESSOAIS com os funcionários da secretaria da ESCOLA.

2 comentários:

  1. Muito boa a idéia do blog do LND, parabens!!

    ResponderExcluir
  2. Que bom!
    Eu estava pensando em criar um blog. Mas, claro, tendo contato com todos para a elaboração deste. Perfil bom da diretora, Deus sendo supremo, cncordo. É isso! abraço e agradecimentos a esse post.

    ResponderExcluir